Nesse verão vai bem um ômega 3
Faça seu pedido
Visite a nossa
loja online!
Nesse verão vai bem um ômega 3

Nesse verão vai bem um ômega 3

23/01/2018

Para você que deseja começar aquele famoso projeto verão e fazer bonito na praia ou rio, sabemos que você já ouviu falar sobre o Ômega 3, mas, hoje vamos destacar mais benefícios desse que é um dos suplementos mais importantes para quem busca ter hábitos mais saudáveis. No final da matéria também vamos deixar uma super dica para o verão.



Já sabemos o que é o Ômega 3, correto? Porém, você sabia que ele também auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos?

Mas, o que seria auxiliar os níveis de triglicerídeos? 


Bom, quando você ingere açúcar e carboidratos (pão, massas, bolos, chocolate, frituras), o corpo armazena essas substâncias em forma de gordura, isto é, em forma de triglicerídeos. Eles são importantes para fornecer energia ao organismo em variadas atividades que você realiza ao longo do dia. Porém se os níveis de triglicerídeos estiverem desregulados ou elevados, pode ser algo associado a um maior depósito de gorduras no fígado, o que pode provocar risco de doenças cardiovasculares.
Por isso, quando o Ômega 3 é ingerido, este suplemento pode ajudar a regular esses níveis, associado, é claro, à prática de exercícios físicos e à alimentação equilibrada.

Confira mais benefícios do ômega 3:

- Triglicérides no sangue: os óleos ômega-3 podem reduzir triglicérides no sangue em até 30%. 
- Pressão arterial: pode reduzir a pressão arterial em pessoas com pressão elevada.

- Um colesterol excessivamente elevado costuma ser sinal de inflamação, e o DHA (Presente no Ômega 3) possui efeito anti-inflamatório, contribuindo para normalizar os níveis de colesterol.
Agora, que já sabemos mais sobre o ômega 3, vamos a dica que nutricionista Vanessa Lodi separou para este verão.



A recomendação da Dra. é focar em ingerir proteínas de alta qualidade ao longo do dia (claras de ovo, peito de frango, atum, brócolis, nozes, carne) com carboidratos de qualidade (Batata cará, inhame, batata doce, arroz 7 grãos, pão de batata doce) e gorduras boas (azeite de oliva extra virgem e o ômega 3-EPA/DHA).

A farmácia artesã está preparada para manipular a sua suplementação de ômega 3 para manter sua saúde em dia, principalmente no seu projeto verão.

Lembre-se, antes de começar qualquer suplementação ou dieta, procure um médico, somente ele pode indicar o melhor para sua saúde.


Farmácia Artesã Ícone blog

ARTIGOSRELACIONADOS

Conheça nossos produtos e nossos parceiros...
Produtos