Pele macia e firme? É possível!
Faça seu pedido
Visite a nossa
loja online!
Pele macia e firme? É possível!

Pele macia e firme? É possível!

20/06/2017

O Oli-Ola™ é um ativo extraído do fruto da oliveira e tem uma alta atividade antioxidante. Estudos comprovam que o hidroxitirosol, que é um composto que potencializa o poder antioxidante do Oli-Ola™, tem uma capacidade de antioxidante superior aos antioxidantes da oliva e sobre as vitaminas C e E.








Contribui para a uniformização da pele, renovação celular, proteção contra a radiação UVB e o estímulo da produção de colágeno e de elastina. Trata-se de um extrato 100% natural, produzido na Tunísia e extraído do fruto da oliveira, sendo padronizado em 3% hidroxitirosol, uma fonte única com alta atividade antioxidante devido ao extremo cuidado do fabricante francês Nexira com a extração da matéria-prima, assim, garantindo alta concentração das substâncias ativas. Além disso, contém outros compostos fenólicos, como tirosol, oleuropeína, ácido maslínico e verbascosídeo, que potencializam a ação do hidroxitirosol. Sua composição quantitativa de hidroxitirosol é resultado de uma complexa interação entre diversos fatores, como o clima, o grau de maturação do fruto, o cultivo e a secagem da planta. É livre de alergênicos (glúten, trigo, lactose, laticínios, castanhas, ovo, crustáceos e soja) e possui certificado Ecocert. Vários estudos têm demonstrado a capacidade antioxidante superior do hidroxitirosol sobre os antioxidantes da oliva, superando os efeitos das vitaminas C e E, além de trazer benefícios relacionados à saúde e ao bem-estar.



Benefícios do Oli-Ola™ em todos os tipos de pele:



1 – Maciez e suavidade: estimula a produção de óxido nítrico que modula a síntese de genes e renovam as células e melhoram a textura da pele.

2 – Uniformiza o tom da pele: diminui a pigmentação porque retarda as reações oxidativas envolvidas na produção de melanina.

3 – Prevenção e redução da acne: o Oli-Ola™ possui mecanismos anti-inflamatórios importantes que inibem parcialmente as enzimas envolvidas na inflamação, contribuindo assim para a prevenção e redução da hiperpigmentação pós-inflamatória.

4 – Firmeza, sustentação e elasticidade: aumenta a proliferação e a atividade celular o que ajuda na firmeza e elasticidade da pele.

5 – Protege contra a radiação UVB: atua na proteção contra os danos oxidativos provocados pela radiação UVB através da ação anti-inflamatória e antioxidante.



Potente ação antioxidante para o tecido cutâneo

Diversos fatores podem desencadear um aumento na produção de melanina, o que resulta em alterações na uniformização do tom da pele, particularmente, nas áreas expostas ao sol. A hiperpigmentação pós-inflamatória é um tipo de hiperpigmentação que pode afetar tanto a face quanto o corpo por completo. Geralmente, é desencadeada como uma resposta à inflamação, incluindo acne, dermatite atópica e até mesmo após procedimentos estéticos. Nesse sentido, medidas terapêuticas complementares, como o uso de suplementos específicos para a pele que possuam propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, provam ser eficazes na melhoria da saúde dérmica.





Resultados na pele após 90 dias de utilização de Oli-Ola™ (Fonte: Portal Galena Nutrition)



Oli-Ola™ age por diversos mecanismos a partir do hidroxitirosol e de outras substâncias fenólicas que promovem uniformização do tom da pele e reduzem a hiperpigmentação pós-inflamatória devido à inibição dos marcadores inflamatórios e à ação antioxidante.




Auxilia na melhora da elasticidade


Por aumentar o tempo de vida, a proliferação e a atividade celular dos fibroblastos, Oli Ola™ induz a expressão gênica da enzima manganês superóxido dismutase (MnSOD), diminuindo os níveis de radicais livres nas mitocôndrias e estimulando a produção de colágeno e elastina, assim, promovendo melhora na redensificação, elasticidade e firmeza da pele.






Ilustração de um fibroblasto (Fonte: Portal Galena Nutrition)





Protege contra a radiação ultravioleta


A exposição excessiva à radiação ultravioleta causa uma série de efeitos nocivos à pele (envelhecimento precoce, inflamação e câncer de pele, entre outros), particularmente, por meio da ação deletéria dos radicais livres que danificam a integridade das células. Oli-Ola™ exerce efeito protetor nesse tecido, contribuindo para a diminuição dos agravos causados pela radiação ultravioleta, principalmente a partir da ação anti-inflamatória e antioxidante.




Gostou? Então venha para Artesã, adquira o seu Oli-Ola™ e aproveite todos esses benefícios!

Farmácia Artesã Ícone blog

ARTIGOSRELACIONADOS

Conheça nossos produtos e nossos parceiros...
Produtos