Faça seu pedido
Vitamina C – essencial para a síntese do colágeno

Vitamina C – essencial para a síntese do colágeno

04/04/2017

A vitamina C que vai desde o combate a resfriados, gripes e outras viroses, agindo na prevenção do câncer e outras doenças degenerativas, também é uma importante aliada para a produção de colágeno. Então se você quer ter uma pele bonita, unhas fortes e cabelos saudáveis considere começar a tomar vitamina C frequentemente.


Mas enquanto o nosso corpo é responsável pela produção de colágeno, ao longo dos anos nós vamos perdendo essa proteína. A produção de colágeno diminui cerca de 1% por ano. Além disto, existem outros fatores que aceleram esse processo, como alterações hormonais que afetam a produção da proteína principalmente nas mulheres, e outros como o consumo de álcool, drogas, o excesso de açúcares, a exposição ao sol, e a desidratação.

Porém, existem estratégias que podem amenizar essa perda, no mercado existem produtos que complementam esta proteína, como alimentos ricos em colágeno, como carne, frango, peixe e legumes, como as lentilhas. Quando consumimos esses alimentos, nosso corpo os reduz em aminoácidos, para que sejam transformados em colágeno.

Então, concluímos que a ingestão adequada de vitamina C, uma suplementação de colágeno e uma dieta balanceada podem minimizar os efeitos da queda da produção natural de colágeno. Porém é importante lembrar que o acompanhamento de um médico é fundamental para auxiliar o tratamento de forma correta.




__________________________

• Jornalismo e conteúdo por Karina Cavalcante.

Farmácia Artesã Ícone blog

ARTIGOSRELACIONADOS

Conheça nossos produtos e nossos parceiros...
Produtos