Faça seu pedido
Saiba a diferença entre o químico e o farmacêutico

Saiba a diferença entre o químico e o farmacêutico

18/11/2016

Saber a diferença e a importância desses dois profissionais é fundamental para que você fique mais informado sobre a origem de seus remédios, quem os manipula e os entrega para você.

O químico estuda a composição da matéria e suas propriedades, tais como a densidade e acidez. Descreve as propriedades como a quantidade, o nível de moléculas e átomos que os compõem. Medem proporções de substâncias, as taxas de reação e demais propriedades químicas.

Ele também abrange diversas áreas, dentre elas, os petroquímicos, polímeros, agroquímicos e os que mais nos interessam aqui: os farmacêuticos.

O farmacêutico faz parte do processo final, ele é responsável pela produção dos medicamentos que todos nós tomamos. De uma maneira geral, ele pode trabalhar numa farmácia, hospital, na indústria, em laboratórios de análises clínicas, cosméticos, agricultura, prevenção de pragas, distribuição, transporte e desenvolvimento de medicamentos, entre outras funções e lugares.

A indústria farmacêutica se caracteriza pela a inovação e a descoberta de substâncias capazes de curar doenças e proporcionar bem-estar aos pacientes das mais diversas doenças. Para isso, ela realiza um longo processo, de meses e anos, com pesquisas e testes de variadas substâncias.

Suas finalidades são diferentes, mas todos trabalham com muita pesquisa, investimento e processos químicos, que são revestidos para a cura de doenças e para proporcionar bem-estar aos pacientes. Trabalhando de forma conjunta, os químicos e farmacêuticos podem trazer grandes benefícios à sua saúde!


__________________________

• Jornalismo e conteúdo por Karina Cavalcante: Futura poliglota, curiosa de nascença, tagarela por escolha ;)

Farmácia Artesã Ícone blog

ARTIGOSRELACIONADOS

Conheça nossos produtos e nossos parceiros...
Produtos